Tati Bevilacqua
  • ABOUT
  • PORTFOLIO
  • RÉSUMÉ
  • CONTACT
  • ABOUT
  • PORTFOLIO
  • RÉSUMÉ
  • CONTACT
Search by typing & pressing enter

YOUR CART

31/10/2012 Comments

HALLOWEEN...o dia das bruxas

Picture
Hoje é o Dia das Bruxas...ou Halloween...ou sei lá! Eu acho um dia divertido, porque é um dia em que as pessoas se permitem curtir o lado "negro" da força. Você pode falar de morte, demônio, monstros, fantasmas...claro, se isso for só uma alegoria. Não acho ruim isso, mas acho que poderíamos nos livrar de alguns resquícios de catolicismo e cristandade que ainda nos resta e nos permitir falar sobre as coisas sombrias todos os dias.

Ninguém precisa viver que nem um gótico, enfurnado num cemitério ou trancado no quarto ouvindo músicas melancólicas, mas gostaria que fazer essas coisas (por exemplo) não fossem motivo de ridicularização ou desrespeito. Quando adolescente tive minha fase "dark" como dizia o meu pai. Eu gostava de usar roupas pretas (sempre gostei), de ouvir músicas tristes, velas, cemitérios...bla bla bla. Mas pra mim isso não era uma coisa "exotérica" ou supersticiosa. Não queria ser vampira ou um fantasma...eu apenas não me identificava com a alegria e energia da luz, do dia, das cores, etc etc. Ninguém se ofende com uma pessoa com roupas coloridas, ou que ouve músicas alegres (podem ser até pornográficas)...mas se você gosta de músicas que falam de dor, da morte e de sofrimento as pessoas acham que você ou é doente mental ou está se fazendo de vítima e querendo chamar atenção. E isso, eu acho que é um desrespeito.

A morte é tida como esta coisa sombria e misteriosa que causa medo quando deveria ser uma coisa natural. Culturas pagãs não apenas entendiam a vida e a morte como forças complementares e igualmente importantes como também homenageavam com festividades e rituais ambas as forças. Se hoje uma pessoa diz, por exemplo, que gosta de passear em cemitérios as pessoas julgam como uma coisa bizarra. Por quê? Você já passeou em um cemitério (durante o dia mesmo, dã) sem precisar estar lá. Em São Paulo temos cemitérios maravilhosos, com esculturas de artistas renomados como por exemplo Victor Brecheret. É sempre um local calmo, tranquilo, triste, é verdade...mas é um lugar de paz. Só que ninguém quer ver isso. 

Não damos o menor valor à morte, muito menos aos mortos,e nem gostamos de tocar neste assunto. É tabu. Mas assim como acredito que não se pode valorizar a alegria sem reconhecer o valor da tristeza, não acho possível valorizar a vida sem reconhecer a força e importância da morte. Não deveriamos precisar perder alguém, ou adoecermos severamente, para reconhecer e admirar o poder da morte sobre nossa impotência. Não é uma questão de venerar o mau, ou viver nas sombras...mas sim, uma questão de reconhecer que ambas as forças são necessárias. Imagine se ninguém morresse!?

Hoje é mais um dia de reflexão para mim. Pensar e valorizar as coisas importantes que eu tenho e principalmente saber levar da maneira mais leve possível as coisas que mais pesam em nossos corações. Feliz dia das Bruxas!!
Comments

29/10/2012 Comments

CIDADÃO BLASÉ

Picture

Durante estas eleições eu fiz alguns desabafos que já há algum tempo eu queria expressar mas não tinha a menor vontade de o fazer. Eu sou aquele tipo de pessoa que tem "uma solução" para tudo. Eu fico indignada com as coisas erradas, eu fico indignada com a cara de pau que algumas pessoas têm, fico indignada com alguns atos de covardia, corrupção, desonestidade, deslealdade...são coisas que eu não consigo sequer conceber na minha mente. Mas eu estou farta. Eu estou completamente anestesiada diante de tanta falcatrua e maracutaia.

Hoje, um dia depois da apuração do segundo turno em vários municípios li a seguinte matéria e achei que seria um post para fechar com chave de ouro esta série Eleições 2012 do meu blog:
Picture
Primeiramente, achei preocupante mesmo que os eleitores compareceram menos às urnas. Vou me esforçar e tentar comparecer mais da próxima vez...de repente fazer um carinho na urna antes de votar, ou dar um abraço nela, ouvir o que ela tem a dizer, conversar abertamente sobre sexualidade.. né?! Não fui uma eleitora muito presente, eu assumo...Cheguei, apertei sem consideração nenhuma aqueles botões e pronto.

Agora, pensando que o que eles quiseram dizer nessa matéria seja que menos eleitores compareceram às urnas ... eu acho mesmo que é hora de pensar nisso. Em São Paulo, 19% dos eleitores não puderam ou não quiseram votar e mais de 11% anularam seus votos. Em Santo André (minha livre terra querida) os números são ainda mais gordinhos: 20% de abstenções e quase 15% de votos nulos ou brancos. Veja:
Picture

VOTOS DOS ELEITORES

HADDAD
SERRA
NULOS E BRANCOS
ABSTENÇÕES
3.387.720 votos
2.708.768 votos
   799.802 votos
1.722.880
55,57%
44,43%
11,6%
19,99% (do total de eleitores)
Só para reforçar o que eu disse no post sobre votos nulos e brancos, se as pessoas que não votaram fossem consideradas na conta dos votos, a somatória dos votos nulos, brancos e abstenções seria 2.522.682. E a configuração das porcentagens de votos seria :

PORCENTAGEM TOTAL DOS VOTOS

HADDAD
SERRA
NULOS, BRANCOS E ABSTENÇÕES
39,30%
31,43%
29,27%
Calma, calma, eu sei que não podemos simplesmente colocar votos nulos junto com abstenções, afinal só porque uma pessoa não pode comparecer às urnas não significa que ela não votaria em um dos outros dois...mas a verdade é que essas pessoas não votaram...ou seja, quase 30% dos cidadãos de São Paulo, por bem ou por mal, entregaram nas mãos da maioria a prefeitura de sua cidade. 


DEBRUÇANDO SOBRE O TEMA

Picture
1.611.403 eleitores mudaram de opinião no segundo turno...não tinham o Haddad como primeira opção mas acharam ele menos pior do que o Serra no duelo mano a mano. Votamos naquele em quem não acreditamos, e depois o culpamos por não ser um bom representante. Isso é bizarro. A culpa é toda nossa.

Aceitamos que "todo político rouba e é desonesto" e por isso votamos em qualquer um. E não é só nisso que agimos mal...por exemplo, protegemos bandidos quando a polícia "age de forma truculenta"... até deixamos bandido em regime semi-aberto e visitar a mamãezinha no natal! Nós reclamamos com as escolas e culpamos os professores por reprovarem nossos filhos. Nós depredamos nossos ônibus e trens e não respeitamos as leis de trânsito...provocando acidentes (e congestionamentos). Nós julgamos os pais que batem em seus filhos quando eles passam dos limites...

Péssimos valores como corrupção, desonestidade, mentiras, mal educação, arrogância, abuso de poder e etc têm licença social para se espalharem como um câncer em nossas vidas. Bandidos (seja de colarinho branco ou de AR-15) têm o apoio da sociedade pra agir de má fé.  Nós ainda vamos pagar por tudo isso, e eu já disse que infelizmente não sei nem por onde começar...Se votássemos em um bom político, o sistema daria um jeito de o engolir...(é...os caras literalmente MATAM essas pessoas). Então,será que nosso voto tem mesmo esse poder? Ou será que nossa opinião, sim, é nossa maior arma contra tudo isso? (e eu acho mesmo que nossa opinião está sendo cada vez mais censurada...leia aqui)

Estou convencida que começar hoje a ter princípios e valores éticos e respeitosos são o melhor que temos a fazer para conseguir mudar nosso mundo. Se eu acredito que isso vai acontecer? Não...infelizmente não. Mas... é o melhor que eu tenho a fazer. Enquanto isso...sou uma cidadã blasé...não me impressiono com nada, não me emociono com nada. Pago minhas contas, contraio minhas dívidas, sofro calada com todas as injustiças que cruzam o meu caminho...e sigo assim, infeliz para sempre.

Comments

19/10/2012 Comments

R$ 5 MILHÕES NESTE CONJUNTO??? SÉRIO MESMO?

Picture
Mal gosto não tem preço mesmo...francamente.
Comments

19/10/2012 Comments

APAGÃO HOJE? A CULPA É DA RITA!!!!!!!

Que tal um post de cultura inútil? (ia dizer "pra variar" mas não sei se meus posts são lá muito úteis...hauahhaua). Acabei de topar com esta notícia na página do Yahoo! TV:
Picture
Já pensou o Brasil ter um apagão por causa de uma novela? Sei lá, eu acho que é um pouco de exagero, já que em copas do mundo não tem nem mendigo na rua...e sempre é no intervalo ou ao final do jogo que as pessoas vão pegar mais cerveja, fazer aquele xixi amigo e etc...Acho que os adeptos a jogos de futebol em copa do mundo são mais do que os seguidores da Carminha e companhia...ou não?! 

Mas aproveitando o assunto, deixa eu fazer um desabafo. Eu gosto de assistir novelas, mas quase nunca faço isso. Meus horários não me permitem acompanhar novelas...e outra coisa, sempre chega um ponto e que as novelas ficam INSUPORTÁVEIS!!!! Se ela está dando muita audiência começa aquela fase do "enchimento de linguiça". Se ela está dando pouca audiência daí o autor muda TANTO a trama que ficam umas valas gigantes e muita coisa não faz sentido.

Assisti o começo da Avenida Brasil e acreditei que seria uma novela impressionante por sua estética, acima de tudo. A trama não é lá muito original (vingança? really!?)...mas tudo bem! Eu confesso que nunca gostei da Débora Falabella, desde que ela fez a Mel(da) do Clone que eu detesto os trabalhos dela. Depois da Mel ela fez um ou dois trabalhos que eu tava quase perdoando... mas ai ela fez a Nina...Mas eu posso ser bem sincera? Eu acho que a culpa nem é dela. Tá...para o papel dela talvez outra atriz pudesse ser mais convincente...mas as idiotices que a Nina fez não são culpa da atriz, coitada. De boa... ninguém vai perdoar ela ter perdido "tooooodas as provas" do adultério da carminha...E pra mim, até parece que a Carminha iria obedecê-la, naquela época em que ela ficou presa na mansão e escrava da Nina, a menos que ela estive sobre mira laser de um rifle...certo ou não? A carminha dá um couro na tonta da Nina em dois tempos! (como fez em alguns momentos)

Nessa hora da trama eu desisti da novela...Achei que tavam me chamando de OTÁRIA NA LATA!!! Me admira saber que é uma das novelas de maior audiência ainda...sério mesmo. Os furos na trama são incontáveis...e sem contar que eu DETESTO quando uma novela na reta final arranja um suspense tipo "Quem matou...?" só pra dar um clima....por que alguém TEM que matar alguém? É o único suspense que os autores pensam em fazer!? Porra...que saco! Então, adeus Avenida Brasil, já vai tarde,....vamos torcer para que a próxima novela salve a honra das novelas das oito-que-passa-as-nove. (ahn ahn....borobom...tchiiiiiii)
Picture
Comments

18/10/2012 Comments

SEGUNDO TURNO, E AGORA?

Who is driving?
Já escrevi aqui sobre o que eu acho das eleições. Em São Paulo tivemos uma surpreendente reviravolta aos 45 do segundo tempo, quando a decisão foi, de fato, para o segundo turno porém não com os candidatos apontados pelas pesquisas. Independente dos motivos que tenham levado os cidadãos a mudar de opinião (apesar de eu chegar a duvidas das pesquisas...) cá estamos nesta situação em várias cidades do Brasil: o tal do segundo turno. Claro, já que eu puis o pé na jaca e comecei a dizer o que penso sobre as eleições, então vamos lá...

Pra mim, segundo turno vai para o mesmo buraco que a exclusão dos votos nulos. Não faz sentido! De novo, vamos pensar no princípio das eleições: o objetivo é que pessoas se candidatem a assumir um posto como representante do povo. Como "povo" é "uma pessoa" muito diversificada, é claro que é difícil você agradar a todos, não é mesmo. É ai que surge a "maioria". A maioria é o maior número de pessoas. A democracia é teoricamente baseada neste conceito básico, ou seja, eu aceito a opinião da maioria em respeito à elas e pela boa cidadania. Assim, de novo eu digo que o meu voto, na minha opinião, é um voto de confiança naquele em quem eu acredito que vai fazer algo por mim, me representar bem.

Dai eu escolhi o Ciclano. Acho que ele é um bom partido (ahn ahn!?!?). Mas ai ele não consegue um número suficientemente grande de votos. Só que nenhum dos candidatos conseguiu a maioria dos votos válidos (bah), então os dois mais votados vão para segundo turno. Se eu devo votar em quem confio, se eu confiasse em algum dos candidatos do segundo turno então eu teria votado em um deles logo no primeiro turno, né?!?! E se eu mantiver meus princípios, e anular meu voto porque não quero nenhum dos dois (e todos que votaram em outros candidatos fizessem o mesmo), então os votos nulos seriam desconsiderados e a diferença entre os dois candidatos seria a mesma não é?!?

Pois é...eu sei que o resultado do segundo turno pode ser diferente do primeiro, claro, pessoas que votaram em outras pessoas realocam seus votos em um dos dois. O que quero dizer é que isso pra mim incentiva essa visão míope sobre o voto. Afinal, já que no fim das contas você vai ter que escolher entre pessoas que você não dá a mínima mesmo, pra que esquentar a cabeça pesquisando o passado dos candidatos? Então, se todo mundo fosse sincero consigo mesmo, o resultado do primeiro turno seria legítimo, e representaria a vontade da maioria, mesmo ela sendo pequena.

E ai? Voto no menos pior? Anulo? Pois é...fico numa situação beeeem difícil. Sei que minha opinião é muito idealista...e longe de ser as regras do jogo hoje em vigor. Mas se eu não mantiver meus princípios, quem manterá? Difícil...

Comments

18/10/2012 Comments

SING YOUR LIFE, by Morrissey

Sing Your Life

Sing your life
Any fool can think of words that rhyme
Many others do
Why don't you ?
Do you want to ?
Oh...

Sing your life
Walk right up to the microphone
And name
All the things you love
All the things that you loathe
Oh, sing your life
The things that you love
And the things you loathe
Oh, sing your life
Oh, sing your life
La, la-la, la-la, sing your life
La, la-la, la-la, sing your life

Others sang your life
But now is a chance to shine
And have the pleasure of
Saying what you mean
Have the pleasure of
Meaning what you sing
Oh, make no mistake my friend
All of this will end
So sing it now (sing your life)
All the things you love (sing your life)
All the things you loathe
Oh, sing your life
The things that you love
And the things you loathe (sing your life)
Oh, sing oh...
Oh, sing oh...
La, la-la, la-la, sing your life
La, la-la, la-la, sing your life

Don't leave it all unsaid
Somewhere in the wasteland of your head, oh
Head, oh, head, oh, head, oh
And make no mistake, my friend
Your pointless life will end
But before you go
Can you look at the truth ?
You have a lovely singing voice
A lovely singing voice
And all of those
Who sing on-key
They stole the notion
From you and me
So, sing your life (sing your life)
Sing your life (sing your life)
Oh, sing your oh...
Oh, sing your
Sing your life
Sing your life
Sing your life
Oh, sing your oh...
(Sing your life)
(Sing your life)
Sing your life
(Sing your life)
Cante Sua Vida

Cante sua vida
Qualquer idiota consegue pensar em palavras que rimam
Muitos outros fazem
Por que não você?
Você quer?
Oh...

Cante sua vida
Apenas vá até o microfone
E nomeie
Todas as coisas que você ama
Todas as coisas que você detesta
Oh, cante sua vida
As coisas que você ama
E as coisas que você detesta
Oh, cante sua vida
Oh, cante sua vida
La la la, cante sua vida
La la la cante sua vida

Outros cantaram sua vida
Mas agora é sua chance de brilhar
E de ter o prazer de
Dizer o que você quer
O raro prazer de acreditar
No que você canta
Oh, não se engane, meu amigo
Tudo isso vai acabar
Então, cante sua vida agora (cante sua vida)
Todas as coisas que você ama (cante sua vida)
Todas as coisas que você detesta
Oh, cante sua vida
Todas as coisas que você ama
Todas as coisas que detesta (cante sua vida)
Oh, cante sua vida
Oh, cante sua vida
La la la, cante sua vida
La la la cante sua vida

Não deixe tudo isso não dito
Em algum lugar na terra devastada de sua mente
Mente, oh, mente, oh
E não se engane, meu amigo
Sua vida sem sentido vai acabar
Mas, antes que você vá embora
Você consegue ver a verdade?
Você tem uma voz adorável, cantando
Uma voz adorável, cantando
E todos aqueles
Que cantam afinados
Roubaram a noção
De você e de mim
Então, cante sua vida (cante sua vida)
Oh, cante sua vida (cante sua vida)
Oh, cante sua...
Oh cante sua
Cante sua vida
Cante sua vida
Cante sua vida
Oh cante sua
(Cante sua vida)
(Cante sua vida)
Cante sua vida
(Cante sua vida)
Acho que está na hora de eu subir no palco...
Comments

17/10/2012 Comments

WHAT'S SO FUNNY ABOUT MENTAL ILLNESS? by Ruby Wax

Comments

17/10/2012 Comments

Já leu um paper publicado por crianças?

Não temos a cultura de prestigiar, ou sequer de reconhecer, os benefícios de estudos científicos a não ser que estes estejam voltados para a cura do câncer, emagrecimento ou como sobreviver em outro planeta. Mas independentemente da grande massa mesquinha que não está nem ai para o universo científico, existem muitos cientistas pelo mundo que fazem as coisas continuarem evoluindo!! 
Picture
Vocês sabem, sou fã de pesquisas científicas, carreira acadêmica, eu acho lindo tudo isso...e por isso fiquei encantada ao encontrar este vídeo do TED (dahhh...jura?! mais um!?) de Beau Lotto sobre uma pesquisa científica desenvolvida por crianças. oO Simm!!! Crianças! Ele partiu da premissa que a investigação científica é uma espécie de jogo em que existem algumas regras mas onde você se permite explorar o que está a sua volta, abrir sua mente para novas possibilidades. Logo, pensou então se crianças não seriam capazes de conduzir um experimento científico, afinal, elas são peritas em jogos!

O resultado, depois de muito tempo, foi que eles conseguiram publicar um artigo científico! Tá certo que o artigo começa com "Once upon a time..." (era uma vez) mas a verdade é que ficou demais!

Quem quiser conferir o experimento que esta criançada fez e ler o artigo, é só acessar este link aqui http://rsbl.royalsocietypublishing.org/content/7/2/168.full.pdf+html.

O que achei de mais legal nisso é que não apenas Lotto conseguiu mostrar que crianças podem sim produzir conhecimento científico, como também ele mostrou para essas crianças que ciência não é uma questão de decorar meia dúzia de textos, cortar sapos e plantar feijão no algodão...é uma questão de investigação, de encontrar mais do que respostas certas, encontrar as perguntas certas.

Porque, afinal, é como já dizia o Pensador Profundo...A Grande Questão da vida, do universo e de tudo é 42.

Comments

5/10/2012 Comments

QUAL A DIFERENÇA ENTRE VOTOS NULOS E BRANCOS?

Lá vamos nós discutir de novo esta questão. Votos nulos e votos brancos são a mesma coisa desde a implementação das urnas eletrônicas. Na época em que usávamos cédulas (e como ainda acontece em outros países), havia uma diferenciação entre os dois votos:

Nulo era o voto rasurado, em geral em forma de protesto (como o famoso caso do Rinoceronte Cacareco para vereador) e que não era contabilizado na somatória dos votos.

Branco era o voto sem nenhuma escolha, o que era considerado como um "tanto faz" que, por sua vez, era interpretado como um "o que a maioria decidir está bom para mim". 

Mas desde 1996, quando a urna eletrônica começou a ser utilizada, deixou de existir o voto nulo propriamente dito, apesar de você ter ainda a opção de escolher um número fictício e confirmar seu voto (ex: 00 para prefeito). E ao que parece, desde 1997 que os votos brancos deixaram de ser um "tanto faz" e passaram a ser desconsiderados também na contagem final dos votos.


MAS ENTÃO O QUE ACONTECE SE EU VOTAR NULO OU BRANCO?
Eu vou explicar de forma bem didática (com minha matemática de jardim de infância).

Imagine a seguinte situação em que 8 pessoas participam de uma eleição de acordo com a seguinte distribuição: 2 pessoas votam nulo ou branco, 2 pessoas votam no partido A e quatro pessoas votam no partido B. De acordo com a minha lógica, o partido B deveria ganhar MAAAAAAASSSSS.....de acordo com as nossas leis, para ser considerado vitorioso, o candidato precisa ter 50%+1 votos para ser considerado vencedor. Assim, 4 não corresponde a esta realidade e então seria necessario um segundo turno (bah).
Picture
Só que... o que acontece é que dos 8, 2 anularam seus votos e, pela nossa legislação, os votos nulos e brancos são desconsiderados (ou seja, não são votos válidos). Isso significa, meu caro internauta, que  a verdadeira conformação da eleição acima é esta abaixo:
Picture
Ou seja, se antes era preciso pelo menos 5 votos para determinado candidato ganhar a eleição, ao descartar os votos nulos e brancos só são necessários 4 votos para que o candidato ganhe! E é por isso que a questão dos "nulos ou brancos" é tão controversa! Pela lógica desta nossa "democracia", ao mesmo tempo que os nulos são considerados votos inválidos eles podem sim mudar a dinâmica da eleição porque ele muda a margem de votos necessária para eleger determinado candidato! Então, mesmo que a maioria das pessoas anulassem seus votos isso seria indiferente diante das nossas leis, e o voto seria contado da mesma maneira:
Picture
Ou seja, se só dois zé-manés votassem no candidato do partido B isso já seria suficiente para que ele fosse eleito!

Infelizmente, mesmo nesta terceira situação, a eleição continuaria valendo e não seria cancelada como algumas pessoas alegam nos facebooks da vida, porque estes votos são como se não tivessem existido. Eu fiquei chocada quando descobri isso...na verdade fiquei indignada...mas brasileiro tá preparado para esses desapontamentos, não é mesmo???

A questão é...olhe esta última situação. Você acha mesmo certa a maneira como nossas eleições funcionam hoje? Será que estas pessoas (que antes votavam no cacareco) são só rebeldes sem causa mesmo ou será que elas não tem direito de expressar sua opinião!? Fica ai a reflexão...



REFERÊNCIAS
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20061001092203AA4v003
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2010/09/justica-eleitoral-esclarece-duvidas-sobre-votos-brancos-e-nulos-e-diz-que-nao-valem-na-contagem-3047161.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Voto_nulo
Comments

5/10/2012 Comments

VOTE COM A CONSCIÊNCIA LIMPA

Picture
Mais um dia de eleição se aproxima, e muito pouco parece ter mudado desde os meus 18 anos. Eu vou dizer que poucas coisas me fazem tão mal quanto pensar em política, mesmo. Eu sinto um ódio visceral pela desordem e cara de pau tanto dos candidatos, dos políticos e dos eleitores! É tanta bobagem que se ouve por ai...é tanta sujeira espalhada pelas ruas LITERALMENTE. Sempre fui militante do voto nulo, e continuo sendo, mas pra mim, ao contrário do que muitas pessoas alegam, meu voto nulo é muito, muito mais sincero que muito voto válido que vai rolar no domingo.

Conheço muitas pessoas que votam por eliminação e/ou "votam contra" um determinado candidato. Ou seja, baseado em quem está na liderança nas pesquisas e em quem é uma possível ameaça mais evidente (aos nossos julgamentos, claro), vota-se naquele que "tem chances" de derrubar um candidato apontado de ter maiores chances de ganhar (e que é do grupo do "possível ameaça). Eu não concordo com esta prática, de coração. Meu voto é precioso e ele elege aquele candidato que eu realmente considero de minha confiança para me representar no cargo público para o qual ele está concorrendo. Assim, quando eu voto em nulo, ou branco, eu estou declarando que eu não confio em ninguém que me foi apresentado como opção!!

Quantas pessoas não ouvimos dizer "Eu votaria na Marina Silva, mas vou votar no Lula porque a Marina não tem chances de ganhar"?! Caraca, se você fosse sincero consigo mesmo e votasse naquele candidato que você julga mais capaz de te representar talvez a Marina, por exemplo, tivesse sim chances de ganhar! Quantas vezes não aparecem candidatos que são novas opções, novas esperanças mas porque o IBOPE, ou o Data Folha te apresentam um número X você resolve votar "estratégicamente"??? Acho que as pessoas andam assistindo muito BBB!!!

Meu voto é consciente, e meu voto é nulo! E pronto! Não tive estômago para estudar os candidatos e escolher um de forma consciente, simplesmente porque eu estou completamente descrente da nossa democracia. Mea culpa? Ah é...pois é...é sim! Mas enquanto eu não me considerar com maturidade suficiente para agir em prol do meu país de maneira significativa....eu não vou fazer qualquer coisa só por fazer. Meu voto vale ouro.

Ponha a mão no coração neste 7 de outubro. Você não precisa concordar comigo, nem precisa anular seu voto...mas vote em quem você quer votar, não em quem você "tem que votar" para que o outro não ganhe... Vote consciente.
Comments

    PRINCIPAIS POSTS

    Etios - Opinião da dona
    o golpe do gringo
    ​
    encontre o seu caminho
    situações improváveis

    TAGS

    All #cartas #ChangeBrazil # Coisas Que Todo Designer Deve Saber #curiosidades #desabafos #designFAIL #designREDEEMED #ficaadica #Gestão Do Conhecimento #gunpower #inspirar #listas #meucarronovo #my Playlist #pensamentos Verdes #pensar #polemica #por Que Eu Gosto De...? #ProjetoAnaGostosa #ProjetoBicicletar #refletir #retratos #rir #situações Improváveis #TED #trânsito #viagem

      Pesquisa rápida

    enviar

    BAÚ

    January 2016
    October 2015
    July 2015
    May 2015
    April 2015
    March 2015
    December 2014
    October 2014
    September 2014
    August 2014
    July 2014
    June 2014
    May 2014
    April 2014
    March 2014
    February 2014
    January 2014
    December 2013
    November 2013
    August 2013
    June 2013
    May 2013
    April 2013
    March 2013
    February 2013
    January 2013
    December 2012
    November 2012
    October 2012
    September 2012
    August 2012
    July 2012
    June 2012
    May 2012
    April 2012
    March 2012
    January 2012
    October 2011
    September 2011
    August 2011
    July 2011
    June 2011
    May 2011
    April 2011
    March 2011
    January 2011
    December 2010

    RSS Feed


Follow @tati_bevi
// 2017 // All rights reserved  // Designed by Tatí Bevilacqua // Created with  Weebly //